Há mais de 25 anos a Ecoplan vem inovando e aperfeiçoando sua ampla linha de Ferramentas para Penetração de Solos (FPS), garantindo alta produtividade ao trabalho nas mineradoras e construtoras, em face da superior resistência e durabilidade das peças já comprovadas e consolidadas em todos os Estados brasileiros e, também, em nível internacional.

A linha FPS Ecoplan é composta por peças de desgaste destinadas ao uso em escavadeiras, retroescavadeiras, carregadeiras, tratores de esteira e motoniveladoras das mais renomadas marcas existentes no mercado. Além de proporcionar desempenho superior e otimizar a eficiência e produtividade da operação, as FPS Ecoplan protegem os componentes estruturais das máquinas, como as caçambas e demais estruturas de contato ao solo, proporcionando maior vida útil aos equipamentos.

Visando atender as diferentes exigências do mercado, atualmente a linha FPS Ecoplan  é composta por dois segmentos aqui apresentados, sendo a linha FPS Ecoplan ME12, fabricada em nossa indústria com a liga especial de Aço ME12, e a linha FPS Ecoplan NTX de peças importadas, fabricadas sob supervisão da Ecoplan e destinadas a obras de terraplanagem e pequenas mineradoras.

Contando com um moderno laboratório e equipamentos de última geração para análises químicas e metalográficas do aço, a Ecoplan garante às suas ferramentas a confiabilidade e a certeza de um excelente desempenho em todo o tipo de trabalho e solos.

A equipe de engenharia Ecoplan está em constante pesquisa no desenvolvimento de ligas com propriedades e características superiores, para atender as demandas mais exigentes das construtoras e mineradoras, além de buscar constantes melhorias em design e acabamento das ferramentas visando aumentar o desempenho e proporcionar maior agilidade às trocas e maior rendimento na operação da mina ou da construção.